sexta-feira

"Bichos com Caprichos"...

Hoje, dia 11 de janeiro de 2012, pelas 9 : 30, fomos à Fábrica das Histórias.
                                                                                                                          (Tomás)









Vimos a exposição de ilustrações para histórias com bichos.
                                                                                                                          (Gonçalo Faria)







Também vimos livros de histórias com animais e noutra sala vimos "Bichos à janela".
                                                                                                                               (Tomás)




Fizemos um desenho com lápis de carvão que depois pintámos com lápis de cor e pastel d'óleo. Fizemos também as roupas com colagens de tecidos e papeis.
                                                                                                                (Rita)






No fim fomos lanchar, à rua, a um quintal muito pequenino.
Nós gostámos muito de voltar à Fábrica das Histórias.
Foi muito divertido!!!!
                                                          (Rodrigo Ferreira)

segunda-feira

Conta-me uma história ...

Hoje, dia 9 de janeiro, houve "Hora do conto..." na nossa biblioteca!!!





A professora Alexandra, convidou a educadora Ana para nos vir contar a história " A Manta - uma história aos quadradinhos (de tecido)" - de Isabel Minhós Martins e ilustrada pela Yara Kono. 




No fim a educadora Ana ofereceu-nos um marcador de livros e desafiou-nos para criarmos uma almofada com história...

domingo

Encontro de fim de período









Todos contribuímos para que este fosse um excelente momento de partilha, mas deixamos aqui o nosso obrigado muito especial para o prof. Francisco.


Boas Festas!!!!!!




Para todos um Feliz Natal e um ótimo ano de 2012!

sexta-feira

"Meu bichinho, meu amor..."







No dia 15 de dezembro, às 9:30, no polivalente, vimos a peça de teatro " Meu bichinho, meu amor...".
Eram dois atores, um senhor e uma senhora, do grupo de teatro "Magia e Fantasia".
Eu gostei muito porque eram histórias da Luisa Ducla Soares.
                                                                            (Matilde)





A peça falava de como devemos tratar dos nossos animais com carinho e amizade e que nunca os devemos culpar pelo que nós fazemos de errado. 
                                                                                                                                                                                          ( Gonçalo O.)
 

 






Eu gostei do trabalho dos atores e achei a peça muito divertida.
Aprendi que devemos dar aos outros amor, amizade e carinho.



                                                                                      (Guilherme)