Depois da leitura surgiram, como é natural, diferentes interpretações do conto " O menino recompensado" de António Botto, que se traduziram na criação de uma hipotética capa para esta narrativa.
Mostrar mensagens com a etiqueta projetos cruzados. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta projetos cruzados. Mostrar todas as mensagens
sábado
sexta-feira
Brincando com cores e formas...
Continuamos a brincar com cores e formas dando forma ao desafio de aplicar conhecimentos de uma forma criativa envolvendo várias áreas de trabalho.
Workshop " Um caderno de Natal"
Em parceria com a "Nuts for paper..." fizemos um pequeno workshop para aprender a criar um pequeno caderno A6 com capa personalizada.
Brincando com cores e formas...
Inspirados em vários pintores e brincando com a geometria criaram diversos trabalhos. Ficam dois registos semelhantes onde se nota a preocupação de experimentar diversos materiais de pintura.
sábado
Projetos cruzados...
Estes trabalhos resultam de um conjunto de atividades interdisciplinares (escritas e gráficas) dos projetos :"Brincando com cores e formas" e "Conta-me uma história".
...uma amostra da nossa criatividade...
...uma árvore em construção...
tendo como inspiração a obra de Rosário Alçada Araújo - "A árvore dos rebuçados".
...uma amostra da nossa criatividade...
...uma árvore em construção...
tendo como inspiração a obra de Rosário Alçada Araújo - "A árvore dos rebuçados".
quarta-feira
...á conversa com um escritor...
Hoje, dia 30 de maio, de manhã, estivemos na nossa biblioteca para conversar com o escritor José Fanha.
Este autor gosta muito de brincar com as palavras e disse-nos poemas engraçados.
José Fanha foi muito simpático e respondeu a todas as perguntas que lhe fizemos sobre o seu trabalho de escritor.
Falou-nos também dos seus filhos.
Contou-nos, ainda, que a próxima história com a família "Bisnau" vai ser sobre futebol.
No final dissemos um poema em conjunto, quase como se estivessemos a cantar RAP !!!!
(Beatriz)
(Matilde)
Este autor gosta muito de brincar com as palavras e disse-nos poemas engraçados.
(Matilde)
José Fanha foi muito simpático e respondeu a todas as perguntas que lhe fizemos sobre o seu trabalho de escritor.
(Juliana)
Falou-nos também dos seus filhos.
(Fabiana)
Contou-nos, ainda, que a próxima história com a família "Bisnau" vai ser sobre futebol.
(Rodrigo Ferreira)
No final dissemos um poema em conjunto, quase como se estivessemos a cantar RAP !!!!
(Beatriz)
Adorámos conhecer José Fanha! Ele é tão divertido como as suas histórias!!!
(2ºC - coletivo)
Este encontro acabou com uma pequena sessão de autógrafos.
(Pedro A.)
terça-feira
Conta-me uma história...
No fim de semana, fomos à nossa página no moodle, ouvimos a história "A girafa que comia estrelas" de José Eduardo Agualusa e fizemos um pequeno trabalho.
Hoje estivemos a conversar um pouco mais sobre a história e preenchemos uma ficha de leitura.
Hoje estivemos a conversar um pouco mais sobre a história e preenchemos uma ficha de leitura.
segunda-feira
Uma tarde desportiva no "Oeste Infantil"...
(Martim A.)
No stand do nosso Agrupamento de Escolas, na grande festa da criança do nosso concelho.
(Beatriz / Rita / Gonçalo O.)
Fizemos uma corrida de estafetas.
Eu corri duas vezes porque algumas meninas não quiseram correr e no fim ganhei duas medalhas de"ouro".
(Gonçalo Faria)
Esta foi a atividade que eu gostei mais.
(Gustavo)
Aqui vimos slides com alguns atletas olímpicos portugueses e fizemos diversas atividades de atletismo, basquetebol, saltos de trampolim,...
(Iustin / Luíz)
Todos subimos ao pódium e recebemos muitas medalhas!!!!
( Anna)
Apesar de não termos tido tempo para ver e fazer tudo, todos gostámos muito de lá estar porque as atividades foram todas muito divertidas.
(2ºC - coletivo)
sexta-feira
Conta-me uma história...
"No dia em que o mar desapareceu"- história de José Fanha
Este é o painel que resultou dos trabalhos realizados pela turma à volta desta história que nos fala da Natureza e do que acontece quando não sabemos respeitá-la e protege-la...
Trabalho final, em que usámos quadras para fazer a ligação das imagens e reforçar o nosso apelo, exposto na biblioteca para o encontro com o escritor no final deste mês.
Este é o painel que resultou dos trabalhos realizados pela turma à volta desta história que nos fala da Natureza e do que acontece quando não sabemos respeitá-la e protege-la...
Trabalho final, em que usámos quadras para fazer a ligação das imagens e reforçar o nosso apelo, exposto na biblioteca para o encontro com o escritor no final deste mês.
segunda-feira
Uma almofada com histórias...
Respondendo ao desafio lançado pela educadora Ana e pela prof. Alexandra, em janeiro, aqui está a nossa "Almofada das histórias - em quadradinhos de tecido...
Este pequeno texto coletivo que aqui deixamos é uma das possíveis histórias da nossa almofada:
"A aventura da sementinha"
Era uma vez uma pequena semente curiosa que queria conhecer o mundo.
Uma manhã uma andorinha pousou perto dela...
_ Olá andorinha, tu ,que andas sempre de um lado para o outro, levas-me contigo? Gostava de conhecer o mundo...
_ Está bem! Vou levar-te a conhecer o mar.
A andorinha pegou na sementinha e levantou voo.
A pequena semente, durante todo o dia, viajou, feliz, vendo os belos campos coloridos, por onde passaram. Mas, ao anoitecer as nuvens esconderam o sol, veio um vento forte de tempestade e a andorinha deixou-a cair...
A pobre sementinha no meio daquele mau tempo nem percebeu o que lhe tinha acontecido.
No outro dia, ao acordar, ela descobriu que tinha caído perto de uma poça de água e que à sua volta havia belas árvores floridas, arbustos verdinhos, flores, pássaros, insetos... Um bonito sitio para ficar. Então sem se dar conta ela começou a germinar.
A sua amiga andorinha não tinha deixado de a procurar.
Passado algum tempo, já ela era uma jovem árvore, a andorinha passou por ali e acabou por se juntar à sua amiga.
Subscrever:
Mensagens (Atom)




































