"Conta-me uma história..."

No âmbito do Projecto da turma "Conta-me uma história..." visionámos o powerpoint da história da Lagartinha Comilona.
Fizemos contagens, verificámos que já conhecemos os dias da semana, conversámos sobre alimentação saudável,...
Por fim cada um escolheu livremente desenhar um acontecimento e no fim escolhemos alguns desenhos e recontámos a história em imagens.
Mais tarde pensamos trabalhar os nossos desenhos, e com eles ir contar esta história a alguns dos nossos colegas.




Adicionar legenda

















Era uma vez uma Lagartinha Comilona....










20 comentários:

  1. Os desenhos da história da lagartinha comilona, estão muito bem ilustrados e elaborados. A ideia de contar a história a outros colegas com os seus desenhos é muito boa.
    O Gustavo contou que a lagartinha comeu muitos doces e ficou doente..... por isso, meninos e meninas, não comam muito doces, só ás vezes....
    Beijinhos a todos e continuação de bons trabalhos como este.
    Gustavo e seus pais.

    ResponderEliminar
  2. "...mãe o trabalho para casa és tu que o tens que fazer, tens que ir à internet!" UPS, nós não temos internet em casa... Assim foi um bom motivo para visitarmos a biblioteca em Torres Vedras. Obrigada por contar uma história de maneira diferente. Gostámos muito! PS - O pai não pode vir porque o mano estava a dormir no carro. Duarte e Sofia

    ResponderEliminar
  3. O Martim Apolinário contou que a lagartinha comilona comeu muito e depois ficou com dores de barriga. Temos que ter cuidado com os doces que comemos!
    Meninos e meninas continuem a fazer trabalhos interessantes e a partilhar com toda a gente.
    Beijinhos e até 2ª feira.
    Martim Apolinário e seus pais.

    ResponderEliminar
  4. Parabéns pela ideia. Está fantástica a forma como conseguiram trabalhar a criatividade dos mais pequenos ao representar a história da Largartinha Comilona em desenhos ilustrados.

    Meninos, a vossa sugestão está muito boa: na hora de comer, escolham mais vezes a frutinha. Só assim crescerão lindos e saudáveis!

    Juliana e pais

    ResponderEliminar
  5. "Era uma vez,um ovo pequenino que estava no meio de uma folha e depois nasceu uma lagartinha muito pequenina.A lagartinha nasceu num dia cheio de sol e ela foi à procura de comida,....comeu laranjas,melancias e muitos muitos doces.depois dos dias da semana chegou a sabado e ela ficou com muitas dores de barriga e para se curar no domingo ela comeu uma folha muito tenrrinha e no final a lagartinha foi para um casulo,e ficou lá 2 semanas.passado as 2 semanas ela saiu do casulo transformada numa linda borboleta cheia de cores"

    Gostei muito de fazer o trabalho e da história da "lagartinha comilona"...Eu e os meus pais ficámos muito contentes de ver e participar neste blog.

    Matilde e pais

    ResponderEliminar
  6. Foi com um grande orgulho que o Gonçalo e Rodrigo vieram mostrar as seus desenhos da Lagartinha Comilona.
    Este foi um dos livros que receberam de Prenda na Creche o ano passado e um dos seus preferidos.
    Na quinta feira a mãe estava com dor de dentes e adormeceu com o Gonçalo a “ler” esta história.
    Hoje de manhã, a mãe e o pai ficaram na cama mais um pouco, e assistiram a mais uma versão deste conto, desta vez com o Rodrigo a contar a história e o Gonçalo a mostrar as ilustrações.
    Obrigada professora Graça pela partilha… gostámos muito, e ficamos à espera de novos desafios!
    Quatro abraços carinhosos, até segunda…

    ResponderEliminar
  7. O Afonso contou que a lagartinha nasceu muito pequenina e que comeu laranjas, ameixas, pêras e uma maçã mas também comeu muitos doces que lhe fizeram dores de barriga. Depois para curar comeu uma folha e fez um casulo. Ficou nesse casulo 2 semanas e transformou-se numa bela borboleta.
    Nós comemos muita fruta em casa e o afonso gosta muito, por isso tem muita força!!Todos devemos comer doces desportivos ( frutas ) porque nos fazem crescer e sermos saudáveis.
    Os papás do afonso dão os parabéns à turma do 1ºC e à sua professora que ilustraram muito bem a história da "Lagartinha Comilona".
    Obrigado a todos !

    ResponderEliminar
  8. A brincar e a desenhar tambem se aprende, achei a ideia de contar uma história com desenhos muito interessante, porque para á idade deles é mais engraçado e motivante. A Beatriz gostou muito de participar na historia, a parte que mais gostou foi da lagartinha andar á procura de comida, mas teve pena da lagartinha ter ficado com dores de barriga.
    Profª Graça continue a contar mais algumas historias desta maneira, gostamos muito. Beatriz e familia

    ResponderEliminar
  9. A Francisca, disse-nos que tinhamos trabalhos de casa para fazer na Internet, e que tinhamos de escrever Turma da Graça.Qd entrámos no blog, ficámos mto contentes, e ela contou que a havia um ovo do qual nasceu num dia de sol uma lagartinha com mta fome, que comeu uma maça; duas peras; três ameixas; quatro morangos e cinco laranjas e depois ainda comeu muitas guloseimas e ficou com dores de barriga. Foi dormir para o casulo e quando acordou de manhã era uma borboleta espectacular.
    Os papás da Francisca acharam esta ideia espectacular, pois além de verem os trabalhos feitos, gostaram de ver a articulação da história que foi contada com estes mesmos desenhos.
    Muitos beijinhos, e esperamos mais trabalhos. Boa escolinha

    ResponderEliminar
  10. A Ana dis que otrabalho q1ue fizeram foi muito giro

    ResponderEliminar
  11. Olá... olá...
    A fabiana estava muita animada com a história e de poder ver o seu desenho na internet e principalmente de monstrar aos país e a prima.
    Contou a história toda mas a parte que mais gostou é sem dúvida a lagarta transformar-se numa borboleta," a borboleta é linda porque tem muitas cores...".
    Todos adoramos poder partilhar este trabalho, obrigado e muitos beijinhos para todos.
    Ass. País da Fabiana.

    ResponderEliminar
  12. A Nadia disse que a lagartinha comilona comeu tanto que um dia explodiu e se tranformou numa linda borboleta,estahistoria e similar a dos bebes que andam nove meses na barriga da mae e depois nascem bebes muito bonitinhos beijos para toda a turma cumprimentos para a professora dos pais da Nadia

    ResponderEliminar
  13. Lena e Paulo disseram:
    A Rita contou-nos a história da lagartinha comilona com muito orgulho nos desenhos da turma. Queremos então partilhar convosco uma pequena canção:
    "Olha a lagartinha que comeu comeu
    comeu tanto tanto que adoeceu.
    Lembra-te da lição
    Come só o que precisas
    Para te manteres são!"
    Parabéns pela ideia e aguardamos por novos trabalhos.
    Beijinhos
    Rita e pais

    ResponderEliminar
  14. A Nadia gosta de alterar as historias,entao conta que alagartinha era muito gorda e comeu tanto que um dia explodiu e tranformou-sse numa linda lagartinha,gosto muito desta forma de trabalhos cumprimentos

    ResponderEliminar
  15. Cristiana e Martim Santos

    Um dia estava um ovo em cima de uma folha, e depois nasceu, num lindo dia de sol uma lagartinha à procura de comer e depois finalmente encontrou 1 maçã bem vermelha, 2 pêras, 3 ameixas, 4 morangos, 5 laranjas e muitos doces, e comeu tudo. À noite ficou com muitas dores de barriga, mas depois passaram as dores de barriga e já podia construir o casulo e depois quando saiu já se tinha transformado numa linda borboleta.

    ......Este foi o resumo que o Martim consegui fazer da história...
    foi muito divertido partilhar esta história com o resto da turma.
    Espero que seja para continuar

    Beijinhos Martim Santos

    ResponderEliminar
  16. Foi uma experiência muito agradável principalmente para nós pais que pela primeira vez pudemos participar activamente nas actividades escolares do nosso filho.

    pais do Gonçalo Oliveira

    ResponderEliminar
  17. Maria do Carmo e Ricardo

    A Alice esteve muito entusiamada a contar-nos a história da "Lagartinha Comilona" conforme as ilustrações apresentadas.Iniciou a história pelo nascimento da lagartinha e depois começou por comer muitas frutas gostosas e acabando em golodices.Como foi muito golosa acabou com dores de barriga,para ficar boa teve de comer uma folha.Depois fez um casulo e transformou-se numa linda borboleta cheia de cores.
    Gostamos muita da história,e principalmente pelo intusiasmo que Alice demonstrou com esta actividade.Achamos muito importante estas actividades,esperamos por mais...

    Beijinhos
    Alice e Pais

    ResponderEliminar
  18. muito bem! o tomás adorou a história já a tinham contado no pré-escolar. Os desenhos estão muito "girassos", disse o Tomás

    ResponderEliminar
  19. A Catarina contou a história da lagartinha comilona e disse que não se deve comer tanto porque as pessoas que comem muito ficam muito gordas e mal dispostas. Muito interessante esta ideia, foi bom participar no trabalho da Catarina. Bjinhos da Catarina e Pais.

    ResponderEliminar
  20. eu gostei de ouvir e ver a historia da lagarta comilona.

    ResponderEliminar